segunda-feira, 28 de setembro de 2009

So... The Glory for the Winners

Então... A glória para os vencedores.

É com esse título que começo a escrever sobre o desfecho da descida até o vale do Barracão, ao lado das belas paisagens que nasceu a segunda vitória do glorioso.

Nada mais justo de elogiar aos bravos heróis da Batalha dos Barraflitos. Ahahaha um pouco de exagero sempre faz bem pro ego da gente!

Mas que foi bonita a vitória foi. Depois de um começo melancólico de jogo, com o time afundando junto com o esquema tático e peças importantes anuladas por seus próprios companheiros, os gols saíram. Uma radical transformação do que aconteceu no passado, quando o time dominava o jogo e não fazia os gols. Dessa vez, fora diferente, e as coisas aconteceram assim:

Ao começo do jogo, o time estava escalado no esquema 4-5-1, para preencher o meio de campo, uma das principais deficiências do time. Porém, logo os jogadores começaram a se anular e o time começou a ser sufocado em sua defesa. Não conseguindo sair para o jogo, errando muitos passes e com o perigo iminente de tomar o gol que desandaria de vez o ovo para a salmonela.

Mas aí tudo mudou. O Xerife Kauffman resolveu mudar o esquema por conta própria! Passou ele a ser o cabeça de área, função esta que deveria ter sido feita pelo Cado, porém sem êxito. Assim, deslocou-se Renan Cachinhos e Daniel (os laterais) para compor a defesa, junto com Renan, o "árbitro". Assim, solidificou a defesa, que passou a errar menos e a conseguir trabalhar mais a bola.

Com essa mudança, liberou-se Cado e Maicon para criar. E foi isso que eles fizeram. Cado com seus bons passes e Maicon com seus dribles-pé-de-cola conseguiram levar o time a frente até que inevitavelmente saiu o gol.

Márcio, após receber um passe, corta um zagueiro para a direita e chuta no contra-pé do goleiro, inaugurando assim o placar para o Tijolo 6 Furo. Logo ele, tachado de pior atacante do mundo a uns meses atrás por perder vários gols em uma mesma partida, se redime marcando um belo gol de fora da área.

E assim o jogo se encaminhou ao final do 1º tempo. Com belas participações de Henrique, fazendo vários pivôs e Matheus e Mateus/Ivo abrindo bem o jogo pelos flancos do ataque adversário.

Tudo levava a crer que no 2º tempo a peleia iria ser de mesma intensidade e fervor que no período anterior. E não foi diferente. Porém, como o time da casa precisava sair para o jogo, deixou brechas em sua defesa, não tão rápida assim, para o ataque do Tijolo, que no 2º tempo se mostrou fulminante.

Cado, em uma cobrança de falta que lembrou o gol do Ronaldinho Gaúcho contra a Inglaterra na Copa do Mundo de 2002, encobriu o goleiro, que não esperava uma bola direta ao gol. 2 x 0 para o Tijolo e muita... pouca festa nas arquibancadas.

Após isso, o time adversário sentiu o golpe mas não se abateu, marcando o que seria a reação contra a vantagem tijolística. Diminui o placar, fazendo 2 x 1. Porém, o Tijolo se mostra guerreiro e retoma o domínio do jogo. Numa falta despretenciosa, Márcio lançou Gutto que "ao estilo Jonas de marcar gols" fez um gol de carrinho/bico. Muita reclamação de impedimento, porém o juiz confirmou o gol. 3 x 1 para o Tijolo. Aí surgiu o artilheiro da tarde.

Mateus. Jogando de ponta direita, o canhoto estava a vontade na defesa adversária. Com velocidade, ele arrancava e dava bons passes a seus companheiros. Até que numa bela investida, pela direita, ele leva a bola para o centro do campo e arremata no canto contrário do goleiro. 4 x 1. Estava decretada a vitória do Tijolo. Faltava saber o placar final.

Então, o time adversário, num último suspiro, faz o seu segundo gol diminuindo assim a diferença que era de 3 para 2 gols. 4 x 2. Porém, o artilheiro da tarde, Mateus, faz o seu segundo gol, fechando o caixão do adversário 5 x 2. Isso tudo aconteceu em 1 tempo apenas. A economia de gols do 1º tempo foi suprida no 2º com 6 gols, para deleite dos fãs alvoroçados do lado de fora do gramado (hehe).

Temos que destacar na partida:
Iqui, goleiro, que fez várias intervenções, permitindo a vitória.
Vicente, excelênte zagueiro, com habilidade e determinação.
Daniel pela boa atuação na lateral e zaga.
Kauffman, jogou muito. Tomou as rédeas da zaga junto com o Vicente.
Renan's (os 2). O Cachinhos surpreendeu a todos com bela atuação na zaga e o Renan Árbitro mostrou a boa e velha habilidade para desarmar sair jogando.
Márcio com belas arrancadas e o golaço.
Cado, Maicon e Tete pelo esforço em campo.
Henrique e Gutto pelo bom desempenho no ataque.
Ivo e Mateus pelo bom desempenho nas alas e pontas.
E O ALEX, QUE COM O APITO NA MÃO É UM BAITA GOLEIRO!! Ehehehe


Resumo do jogo:
Escalação do Tijolo: Iqui; Daniel, Kauffman, Renan, Renan Cachinhos; Tete, Cado, Maicon, Márcio, Mateus; Henrique - Suplentes: Alex, Gutto, Ivo, Vicente.

Abaixo, as fotos e o vídeo do confronto:



3 comentários:

  1. Cado, Maicon e Tete pelo esforço em campo.

    Bahh, nem pra reconheçe os maestros da equipe nana, o Theigo do gremio ruim que doi tb se esforça hahahaaha, mas parabens pra noiss

    ResponderExcluir
  2. Não adianta cado nós jogamos mal, mas eles vão ter que nos engolir...

    ResponderExcluir
  3. sim soh aparece o gutto nas fotos...parado sempre no mesmo lugar

    hauhauahu

    sai dai treinador !!!

    ResponderExcluir