quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Janela Indiscreta - A volta dos que já foram faz tempo!

A janela de transferência de agosto fez e ainda irá fazer até sexta-feira muitas vítimas. Poucos clubes saíram incólumes dessa janela. Alguns, ao invés de perder jogadores, agregaram jogadores de qualidade, que estavam fora do país aos seus elencos.

O Grêmio é o maior exemplo de como resistir às tentações do mercado externo. Disse não ao Werder Bremem, a Lazio e por enquanto ao time grego que não lembro o nome agora. Trouxe o Lúcio, ótimo lateral esquerdo que estava no Herta Berlin e está pra trazer o Leandro, bí-campeão brasileiro com o São Paulo em 06/07.

O Corinthians, que aqui citei como uma das principais vítimas da Janela, fez muitas contratações para se reabilitar no campeonato. Contratou Edu, o Di...Du...Da... Sei lá, eles chamam de "Novo Messi", mas óbvio que não joga tanto, senão já estaria na Europa. Hoje, contratou o Marcelo Mattos. Estreou o Balbuena e o Paulo Henrique hoje, contra o Barueri. Ou seja, o Mano tá recebendo meio time novo pra ajeitar em pouco menos de meio campeonato. Tarefa árdua.

Internacional perdeu Nilmar, vendido ao Valência, está para perder o Sandro, em uma proposta realmente interessante do Tottenhan. R$ 40 milhões por um volante brucutú e barbudo? Sei lá se vale tudo isso. É o mesmo valor do Nilmar, e eles não querem vender? Ehehe Eu venderia. Garante pro ano que vem não precisar vender ninguém. E ainda tenteia uma coisa grande final do ano. Mas trouxe o Bolaños e o Edu. Tentou o Cleber "Bigodinho" Santana porém não conseguiu.

Cruzeiro contratou Gilberto e Guerrón depois de desmanchar o time. Tarde demais. Sem chances de nada além da Sulamericana ano que vem.

Alguns exemplos de que a Janela é do mau, porém, também pode ser do bem. Fiquem atentos, até sexta-feira, muita água ainda vai rolar por debaixo desses gramados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário