E ela está de volta. A janela de transferência de agosto voltou com tudo esse ano, apesar de "crise", clubes "sem dinheiro", alguns até "falidos". Mas os falidos de verdade são os clubes brasileiros. Esses sim, estão nadando na merda desde 1800 e lá vai casco. Ou seja, a lei da oferta e da procura nunca esteve tão em alta como esse ano.
Os clubes estrangeiros querem se reforçar. Os brasileiros querem dinheiro. Junta a fome com a vontade de comer pra ver o que dá! Aí ficam times brasileiros desfigurados, totalmente reformulados em pleno campeonato brasileiro.
Bueno, mas daí vocês vão dizer que a culpa é dos clubes, ou de seus dirigentes mais especificadamente, por que gerem pessiamamente seus fundos e ainda por cima tem que cobrir as dívidas passadas, seja com treinadores, jogadores e, ultimamente, até com torcedores.
Mas lhes digo amigos: a culpa não é só dos clubes não. Vejam o Corinthians. Campeão da Copa do Brasil, do Paulistão, melhor time do Brasil no momento, tem um super craque, tá com uma direção super competente, fazendo muita grana. Mas vendeu 4 jogadores, 3 deles titulares, em 1 semana. Agora vai cair de produção, perdeu elenco, não vai ser campeão brasileiro e nem vai conseguir montar time bom pra Libertadores do ano que vem. Consequencia do que? CALENDÁRIO!!
Estava eu assistindo ontem o jogo entre Real Madrid e LDU. (Hein???) É isso mesmo! LDU no Santiago Bernabeu, enfrentando o Real Madrid e o Cristiano Ronaldo pela Copa da Paz. Pois é. O que fez com a LDU fosse para lá foi o Corinthians e o Flamengo (os sul americanos convidados) não terem aceitado participar dessa copa em virtude de ser em meio ao BR'09!!
Calendário, amigos, é tudo. Tivessemos no Brasil um campeonato nos moldes do Europeu, com Brasileirão 10 meses do ano, uma metade do ano com Campeonatos Regionais e Copa do Brasil e a outra metade com Libertadores e Sul americana, teríamos times mais "fortes" e reforçados pelo próprio grupo de jogadores que não serão desfeitos em meio ao campeonato, com excessão da janela de janeiro, que é menos ascintosa que a de agosto.
Em virtude disso, temos os números alarmantes de jogadores saíndo em meio ao campeonato, como mostrou esses dias o Globo Esporte. Tem jogador indo jogar até na Naníbia, que deve ser [sarcásmo mode: on] um campeonato fortíssimo, muitíssimo organizado e com tímes de altíssimo nível. [sarcásmo mode: off].
Mas deixo aqui uma recomendação a todos os torcedores: comprem já seus bilhetes de entrada para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro de 2009, pois pode ser a última vez que você verá aquele excelênte jogador atuando pelo seu clube.
Abraços!!
-Início da temporada 2012-
Há 13 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário