Esses são alguns dos adjetivos que podemos pronunciar ao comentar o jogo de Domingo, dia 19 de julho de 2009. O Dia do Futebol ficou marcado como o dia do Gre-Nal do Centenário. Muito mais importante do que aquele "falso" grenal do século ou o do milênio...
O Gre-Nal do Centenário foi o mais limpo dos últimos anos. Apenas dois cartões amarelos, pouquíssimas faltas, muita qualidade técnica como podemos perceber nos gols de Nilmar e de Souza. Muita garra e energia nos belos desarmes de Rever, Adilson, Túlio e Sorondo.
A boa surpresa do jogo foi a estreia de Mario "Fujão" Fernandes em grenais e o guri correspondeu a expectativa. No começo estava meio desnorteado, porém aos poucos mostrou por que é uma jóia que o Grêmio lutou em trazê-lo de volta. Guri bom de bola esse. Podemos arriscar dizer que é um baita zagueiro pra Copa 2014.
Fora essas belezas que o Clássico nos trouxe, ficou uma decepção. O Inter novamente não entrou em campo. Fez gol por falha da zaga gremista (mais uma vez, 4x nesse ano) e do Tite que não soube montar o time e soube desmontar ainda mais o que já estava debulhado quando das substituições.
Ademais, um Clássico, com "C" maíusculo, por que outro não há no mundo!! Felicidades a todos os gremistas, que comemoraram como se fosse um título a vítória no Campeonato Gre-Nal do Centenário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário