quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Tijolada, versão Olímpica

Turranismo

O que dizer do Dunga e sua qualidade como técnico? Indiscutível a qualidade dele como jogador, que nos presenteava a cada jogo da seleção com empenho extraordinário, com garra essencialmente gaúcha. Agora, ele como técnico trouxe que tipo de orgulho a pátria?

Não há um time. Nem mesmo há jogadores qualificados nessa seleção, seja Olímpica ou Principal. As convocações que ele faz parecem muito mais comerciais do que propriamente pela qualidade técnica dos jogadores. Afonso Alves, estava no Herer... Henerr... Naquele time desconhecido. Foi convocado, participou de alguns jogos, foi vendido sem ter feito nada na seleção. Agora, na Seleção Olímpica temos o Jô. Gurí novo, que está... aonde ele tá eu não sei, mas não é clube de expressão do futebol mundial, por quê? Pra ser vendido. Olha, se tivessemos ido à final da Olimpíada, ele já estaria vendido. E não quero ser gurú, mas acho que será vendido mesmo assim. Até a nova janela de transferência. Como dizia um comentarista da Rádio Gaúcha, logo após a linda vitória da Argentina: "O Jô faz muito menos do que o Marcel do Grêmio. Pelo menos o Marcel faz o pivô, cria a barreira, segura os defensores."

E agora, o que esperar para o restante das eliminatórias? Todos achavam linda a seleção que conquistou a Copa América, eu torcia para que ele perdesse e caísse fora da Seleção. Não temos grupo, não temos planejamento, não temos um time. E os craques ainda dizem não a Seleção, por que vão jogar pra se machucar ou para serem vaiados, como naquele jogo com a Argentina, no Minerão?

Bom, talvez seja hora de o Mr. Teixeira deixar de pensar só nos Dólares e pensar um pouco no futebol que traz esses dólares para o bolso dele. Não foi ele quem convocou o Ronaldinho Gaúcho pra Olimpíada? Tá na hora dele contratar um técnico de verdade para a Seleção Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário